Patrícia Brettas


Depoimentos

26/03/2012 00:48
  1. Nome: Angela Guedes

    Em dezembro de 2010, com quase 5 anos de idade, nossa cachorrinha Rosa parou de movimentar as patas traseiras. O diagnóstico veio através de um raio X de coluna: uma hérnia de disco afetara uma vértebra da coluna lombar, o que impedia os movimentos. O tratamento clínico, à base de medicamentos, aliviou a dor aguda, mas não recuperou os movimentos da Rosa. A Acupuntura apareceu como um caminho possível: havia lido há muitos anos um texto a respeito dos benefícios da Acupuntura nos tratamentos veterinários, sobretudo para problemas de coluna e pele.
    Felizmente, para nossa sorte, a Dra.Patrícia Brettas, que então concluía residência no Hospital Veterinário onde a Rosa foi atendida, já atuava nessa área e nos atendeu prontamente. A cada sessão, as melhoras eram visíveis: a sensibilidade profunda das patinhas aumentava e, com isso, os membros iam reagindo e ganhando tônus. Assim a Rosa, que no início só se arrastava, começou a ensaiar as primeiras "caminhadas" e seu rabinho, prá nossa alegria, começou a balançar novamente. Além de estimular as reações, as sessões reequilibraram seu organismo, aliviaram sua dores, melhoraram a qualidade do sono, o apetite e seu estado geral. As ervas chinesas atenuaram o descontrole urinário, ajudando a prevenir infecções.
    Foi através desse trabalho/arte maravilhoso, resultado de conhecimentos milenares, da percepção e competência da Dra. Patrícia, que a Rosa recuperou a memória de seus movimentos. Hoje, ela não tem controle sobre eles, pois a lesão foi permanente. Mas ela readquiriu sua autonomia, lembrando-se de como é andar, e faz isso de um jeito muito charmoso...às vezes rebolando, às vezes pulando como um coelhinho...Só temos a agradecer a Deus e à Dra. Patrícia, que através da Acupuntura e Medicina Chinesa, nos trouxe tantos benefícios...graças a eles, a Rosa voltou a ser uma cachorrrinha feliz!
 
  2. Nome: Vera    
 
        A Heidinha tem 12 anos e a acupuntura veio ajudá-la no problema de displasia coxofemural, estava com dificuldade para andar e ficar em pé, após a        primeira seção já houve melhora e ela voltou a fazer caminhada!!!

 

—————

Voltar